Um dos pontos mais cobiçados do Brooklyn, em Nova York, o terreno da antiga refinaria Domino Sugar, dará lugar a um conjunto de arranha-céus desenhado pelos arquitetos do SHoP Architects.
1 / 3
2 / 3
3 / 3
O complexo prevê a renovação da antiga fábrica, cuja construção data do século 19, e cinco novas torres, além de praças e um parque beira-rio.
Rafael Viñoly foi o primeiro arquiteto a realizar uma proposta de reuso do espaço ocupado pela fábrica entre os anos de 1856 e 2004.
O mais alto dos edifícios que compõem a nova proposta terá 180 metros de altura e ocupará a área contígua à ponte Williamsburg.
O volume mais marcante, porém, é o de um edifício residencial de 600 apartamentos que terá um vão horizontal em seu centro.