Et demain, on fait quoi?

Fórum digital francês abre espaço para arquitetos, urbanistas, engenheiros, designers, paisagistas, estudantes, profissionais do setor imobiliário e agentes da construção das cidades refletirem sobre as novas expectativas e necessidades relacionadas à vida urbana, pós Covid-19

Expressão em francês com a qual se interroga o futuro pós o fim da pandemia do coronavírus, o fórum digital Et demain, on fait quoi?  foi lançado em 20 de abril passado pelo Centro de Urbanismo e Arquitetura de Paris, o chamado Pavilhão do Arsenal. A ideia é reunir virtualmente artigos, projetos e discussões sobre obsolescências e novas problemáticas da vida urbana, que deverão ser compilados em uma exposição física quando o museu for reaberto.

Êxodo urbano, densidade das cidades, novos desafios ecológicos, a vivência dos parques urbanos e a condição dos idosos, entre outros, são temas já abordados na plataforma, em contínua atualização. Embora o pertencimento do fórum à cultura francesa, vale a reflexão que ele sucita.

Os interessados em contribuir com o programa devem enviar um texto de 1,5 mil a 6 mil caracteres para o endereço eletrônico [email protected]  ou, tratando-se de um projeto, um arquivo PDF para o mesmo endereço.