Nova atração turística no Vale da Ferradura, Canela (RS) (Imagem: Divulgação)

Estrutura de vidro deve ser construída na turística Canela (RS)

A 360 metros de altura, os visitantes poderão observar o Vale da Ferradura sob os pés

O Vale da Ferradura, um dos visuais integrantes da Serra Gaúcha da região de Canela (RS), receberá mais uma atração turística ainda em 2020. Como a maior plataforma suspensa de vidro com dois atrativos simultâneos da América Latina, a Skyglass Ferradura promete avançar, a 360 metros de altura, sobre o Vale e o Rio Caí, cujo leito assemelha-se ao formato justamente de uma ferradura, motivando o nome do tal vale.

Vale da Ferradura, Canela (RS) (Foto: reprodução / Viagens Possíveis)

A estrutura, que segue em construção desde o início deste ano, terá 35 metros de extensão e 100 metros quadrados de chão envidraçado totalmente transparente. Logo abaixo da passarela, um trilho instalado conduzirá cadeiras suspensas, como um teleférico, oferecendo mais uma alternativa de experienciar a paisagem. Boxes para comércio e alimentação integram o programa de visitação, que estima uma média de 2000 pessoas no local diariamente, em alta temporada. De acordo com as especificações do projeto, em todo o parque está sendo construído um sistema de jardim modular, que facilitará a renovação das flores a cada quatro meses, de acordo com a sazonalidade de cada espécie.

 

Em um vídeo publicado nas redes sociais (Facebook) da Skyglass Ferradura, o gerente e responsável pelo empreendimento, Fabrício Medeiros, afirma que “a primeira parte da estrutura em aço já está concluída” – foram necessárias dez carretas para transportar os perfis pré-montados desde a fábrica da Proaço, em Santa Catarina, até o local -, prometendo a finalização da segunda parte até o fim deste mês de julho.