(Foto: reprodução / Hannah Olinger)

Entidades de Arquitetura e Urbanismo divulgam carta aberta

O conteúdo parabeniza as candidaturas das eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil neste 2020. Leia na íntegra!

Nesta última quinta-feira (12/11), um compilado de entidades representativas do setor de Arquitetura e Urbanismo nacional publicaram uma carta aberta cumprimentando todos os candidatos concorrentes à futura composição do quadro dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo das Unidades da Federação (CAUs/UF) para o próximo triênio (2021-2023).

Além das felicitações, o grupo inscreve quanto à permanência da suprema democracia nos processos eleitorais da instituição em níveis federais e estaduais, citando inclusive os pedidos de impugnação ocorridos nas eleições desse ano – que ainda seguem em análise com data prevista de homologação dos resultados para 27 de novembro, assim como publicação no Diário Oficial da União, em 7 de dezembro.

Leia na íntegra

Carta Aberta de Entidades de Arquitetura e Urbanismo

A Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), a Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) gostariam de cumprimentar a todas arquitetas e arquitetos que participaram do processo eleitoral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) no Brasil e desejar que as conselheiras e conselheiros eleitos possam representar os anseios da sociedade e da categoria em um momento de grandes desafios, não somente nas diferentes regiões, mas para o país como um todo. Para isso reiteramos nosso compromisso, de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, em colaborar ativamente nesse processo.

Clamamos pelo respeito ao resultado do processo democrático em todas as Unidades da Federação, especialmente no Estado de São Paulo, onde houve até, entre outros, o pedido de impugnação do pleito, o qual coloca em risco a escolha tomada nas urnas, resultando em consequências institucionais severas não apenas para a esfera estadual do Conselho, mas também em nível federal.

11 de novembro de 2020

 

Saiba mais

Confira o resultado das eleições CAU/2020

Eleições CAU/2020: mulheres avançam em representatividade na próxima gestão