Encontros mensais no IAB SP trazem palestras e discussões

Todas as segundas quintas-feiras dos próximos meses, incluindo agosto, serão realizados os “Encontros de Arquitetura” no IAB SP, onde haverá discussões de diversas temáticas com a presença de convidados


(Imagem: Divulgação)

Amanhã (8) inaugura a 2ª edição do Encontros de Arquitetura no Instituto de Arquitetos do Brasil de São Paulo (IAB SP). A intenção é discutir a produção de arquitetura contemporânea brasileira e dividir os temas ao longo dos encontros, que contarão com a presença de profissionais da área em conversas mediadas por convidados externos ou por um dos integrantes do IAB SP.

Para amanhã o Encontros de Arquitetura abordará um tema que foi protagonista das discussões políticas nacionais no final do ano passado: o Sistema S – representado neste encontro pelos projetos de algumas unidades do Sesc. Estarão presentes três escritórios responsáveis pela construção de obras destinadas à empresa: Fabio Valentim e Fernanda Barbara, do Una Arquitetos (Sesc Parque Dom Pedro); Marta Moreira, do MMBB Arquitetos (Sesc Campo Limpo); e Renato Dal Pian e Lilian Dal Pian, do Dal Pian Arquitetos (Sesc Guarulhos). A mediação ficará a cargo do coordenador de assessoria técnica e de planejamento, Sérgio José Battistelli e Hugo Massaki Segawa, professor titular da Faculdade De Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

Os encontros serão mensais, a partir de amanhã, e ocorrerão em todas as segundas quintas-feiras dos próximos meses. Cada convidado terá 15 minutos para explicar o projeto escolhido para apresentação e a partir daí será aberta a conversa sobre o tema do dia. A participação do público é essencial e ela que irá ditar o ritmo de cada noite.

Encontros de Arquitetura
Local IAB SP
Endereço Rua Bento Freitas, 306 – 1º andar – Vila Buarque, São Paulo
Data 8 de agosto (quinta-feira)
Horário 19h
Mais informações no site oficial IAB SP