Casas cubo, em Diadema (SP), projeto da arquiteta e urbanista Fabrícia Zulin, sob supervisão do arquiteto e urbanista Milton Nakamura © Via CAU Brasil

Em breve: Edital de patrocínio ATHIS para Organizações da Sociedade Civil

O Edital para a chamada pública será lançado oficialmente no final de setembro e terá abrangência nacional, com o objetivo de desenvolver projetos e ações relacionados à Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social. Saiba mais!

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil) lançará no final deste mês de setembro o Edital de Chamada Pública de Apoio Institucional para a seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC), com o objetivo de desenvolver projetos e ações relacionados à Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS).

O processo de abrangência nacional poderá contemplar oficinas, eventos, publicações, intervenções urbanas (observadas às exigências relativas à pandemia da Covid-19), bem como projetos viabilizados através de parcerias com prefeituras e recursos de emendas parlamentares.

A premissa é que contribuam para o fomento e aprimoramento da atuação profissional do arquiteto e urbanista, conforme compromisso assumido pelo CAU Brasil no “Manifesto em Defesa da Moradia Digna para Todos”, lançado durante o 27º Congresso Internacional de Arquitetos (UIA2021RIO), em julho, ao final da campanha institucional iniciada em abril, visando o fomento da implantação da Lei 11.888/2008 em todo país.

O Edital, que conterá prazos, instruções para inscrições e valores do patrocínio, tem como base a Resolução CAU/BR no. 94, de 7 de novembro de 2014, que regulamenta a concessão de apoio institucional pelo CAU Brasil, e a legislação federal pertinente, Lei 13.019/2014, que estabeleceu o regramento para parcerias entre a gestão pública e OSCs.