(Imagem: Divulgação)

Eleições do CAU: Faça parte da transformação!

As Eleições do CAU 2023 acontecem no dia 10 de outubro. Serão escolhidos 402 conselheiros dos CAU dos Estados e do DF e 28 do CAU Brasil - um de cada Unidade da Federação mais um representante das Instituições de Ensino Superior (IES)

As Eleições do CAU 2023 acontecem no dia 10 de outubro. Serão escolhidos 402 conselheiros dos CAU dos Estados e do DF e 28 do CAU Brasil – um de cada Unidade da Federação mais um representante das Instituições de Ensino Superior (IES).

Desta vez a proposta inclui cotas de diversidade, a fim de que se construa uma representatividade mais justa e equitativa da profissão no CAU. No total são 51 chapas: 49 chapas vão disputar os cargos de conselheiros federais e estaduais em todo o Brasil e duas concorrerão aos cargos de conselheiro federal e suplente representante das Instituições de Ensino Superior (IES) – são 1.930 arquitetos(as) e urbanistas dispostos a representar a categoria. Os conselheiros eleitos assumirão mandatos de três anos, a partir de 1° de janeiro de 2024, em função não remunerada.

Uma novidade é o uso do sistema “VotaOnline” da Justiça Eleitoral, para aprimorar a segurança e transparência do processo. Para acessar o sistema de votação, os profissionais de Arquitetura e Urbanismo precisam estar cadastrados na plataforma gov.br, um serviço do Governo Federal que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais.

O cadastro pode ser feito por meio do aplicativo gov.br ou diretamente no portal gov.br, utilizando o número do CPF e uma senha criada pelo usuário.

 

Acesse

www.eleicoes2023.caubr.gov.br