O processo eleitoral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) será realizado no dia 5 de novembro e definirá os dirigentes da administração nacional e de 27 departamentos regionais para o triênio de 2015-2017.
Válida para todo território nacional, a votação é obrigatória para os profissionais registrados no CAU com menos de 70 anos, conforme determina a legislação brasileira. Os votos serão computados via internet, pelos sites oficiais dos conselhos, onde o acesso à “urna” será liberado por meio de uma senha do sistema SICCAU.
Os profissionais deverão votar em uma chapa sempre composta por um conselheiro federal e conselheiros estaduais. Já os presidentes dos CAU dos estados e do DF serão eleitos pelos próprios conselheiros estaduais na primeira reunião plenária de janeiro. Da mesma forma, os conselheiros federais elegerão entre si quem será o presidente do CAU/BR.
Quem não votar, deverá justificar a abstenção junto ao CAU regional pertinente em até 90 dias, sob pena de multa no valor equivalente a uma anuidade, atualmente 413,21 reais. No total 42 chapas participam deste pleito, reunindo 1220 candidatos, sendo 84 para cargos federais.
Vote aqui: https://www.votaarquitetoeurbanista.com.br/