Docol é duplamente premiada no iF Design Award 2020

A torneira DocolGiro, assinada por Gui Mattos, e o chuveiro DocolPlay, com o traço de Angelo Bucci, receberam prêmios


O chuveiro DocolPlay, de Angelo Bucci, permite acionar duas
bicas, uma no alto e outra na parte inferior (Imagem: Divulgação)

Presente em todos os estados brasileiros e em mais de 40 países, a Docol – maior exportadora de metais sanitários da América Latina -,foi duplamente premiada no iF Design Award 2020: na categoria Product, com a torneira DocolGiro, fruto da parceria com o arquiteto Gui Mattos, e com o chuveiro DocolPlay, assinado pelo arquiteto Angelo Bucci – reconhecido com o Gold Award.

O iF Design Award é o mais conceituado prêmio de design do mundo e reúne um júri criterioso que avalia produtos oriundos de diversos países. ‘Na Docol trabalhamos para criar soluções que atendam às necessidades reais dos projetos e, ao mesmo tempo, sigam uma linha inovadora. Sempre nos fundamentando nas premissas do bom design’, afirma Marcelo Alves, Designer Sênior da Docol.

A DocolGiro segue a linha criativa praticada pelo arquiteto paulistano Gui Mattos, cuja obra é marcada pela contemporaneidade e pelo minimalismo. As formas da torneira sugerem um bloco maciço com volante e bica reunidos nesse mesmo corpo, só revelando sua função no momento do acionamento. A torneira exigiu da Docol o desenvolvimento exclusivo de uma tecnologia de acionamento no qual o fluxo de água é liberado apenas quando a bica está posicionada no centro da cuba.


A torneira DocolGiro, de Gui Mattos, com seu corpo robusto (Imagem: Divulgação)

Já o chuveiro DocolPlay – de linhas puras e concisas -, permite acionamentos diferenciados. A linha é composta de uma bica de banho e um misturador para lavatório, criações do renomado arquiteto Angelo Bucci, que capitaneia o escritório paulistano SPBR.

Com design simples, o chuveiro propõe uma experiência de banho confortável e um modo de acionamento surpreendente. A forma de arco traz uma bica em cada extremidade: um giro suave na peça direciona a água para uma das duas diferentes alturas. A bica alta proporciona um banho de cabeça; a bica baixa permite manter a cabeça fora d’água.