(Imagem: Cortesia Foster + Partners)

Do adulto à criança: jogos e desenhos para colorir têm temática arquitetônica

Foster + Partners e Taller de Arquitectura Carmelina&Aurelio disponibilizam para download gratuito uma série de jogos e desenhos para colorir destinados a diferentes faixas etárias

A iniciativa do global Foster + Partners e da oficina Taller de Arquitectura Carmelina&Aurelio (de Tuxtla Gutiérrez, México) foi impulsionada pelo período de isolamento social vivido mundialmente. Ambos os escritórios propõem atividades manuais que inspiram criatividade por meio de jogos e desenhos para colorir destinados a crianças e adultos.

Para a classe infantil, Foster + Partners elaborou o “Architecture from Home”, que consiste em desafios arquitetônicos e urbanos, desenvolvidos em papel, incentivando as crianças a imaginarem cidades, construírem edifícios e desenharem vegetações e elementos urbanos. As atividades já estão disponíveis no site do escritório, que também promete incluir novas tarefas para os pequenos nas próximas semanas.

Mais específico ao público adulto, o Taller de Arquitectura Carmelina&Aurelio lançou um livro que compila reconhecidas obras de arquitetura para colorir, como a Casa Estudio Diego Rivera Y Frida Kahlo, de Juan O’gorman, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (RJ), por Oscar Niemeyer, a Biblioteca Central Gabriel García Marquez, de Alberto Estrada, entre outros. O livreto também está disponível em formato PDF para download gratuito no site da oficina.