Além de 124 unidades residenciais de baixo custo, o projeto “Sugar Hill Development”, desenvolvido pelo arquiteto local David Adjaye, também engloba a construção de instalações para uma pré-escola e a criação de um museu infantil.
Ao longo de seus 13 pavimentos, a estrutura é revestida por painéis pré-fabricados, texturizados com diversas imagens de rosas, que criam um padrão visual floral. Certos pontos em relevo brilham quando expostos à luz solar.
“Esse edifício é uma nova tipologia para moradias de interesse social. Minha expectativa é que o edifício funcione como um símbolo de orgulho cívico e seja considerado um recurso valioso para o distrito”, afirma Adjaye.
Com projeto paisagístico, uma ampla praça pública forma a entrada principal do complexo, enquanto terraços adicionais elevados poderão ser acessados por moradores e visitantes no segundo e terceiro andar, bem como na cobertura.
Ao nível do nono pavimento, um recuo horizontal cria um terraço de três metros de largura de um lado do edifício e um volume em balanço do lado oposto.