© Kevin Siyuan

Curta-metragem percorre arquitetura e urbanismo de Singapura

Inspirado em Wes Anderson, o filme é assinado pelo fotógrafo e cineasta Kevin Siyuan e retrata edificações e conformações urbanas do país asiático, com enfoque em sua adaptação à pandemia

Com o título ‘A Wes Anderson-ish Singapore’, o documentário de 30 minutos perpassa por edifícios, áreas verdes, bairros e planejamento urbano de Singapura e demonstra a adaptação do país às realidades e aos efeitos pandêmicos. A produção é do fotógrafo de arquitetura e cineasta Kevin Siyuan e integra a exposição virtual Singapore Through My Eyes, do Singapore Archifest.

Declaradamente o curta é inspirado nas obras do cineasta Wes Anderson e, além da apresentação de projetos mais esperados – como aqueles assinados pelos renomados Bjarke Ingels Group, Foster + Partners, Carlo Ratti Associati, RSP e WOHA -, reserva espaço de igual importância às arquiteturas de menor escala e cotidianas.

Apple Marina Bay Sands, de Foster + Partners © Cortesia Apple

 

Embora recentemente lançado, o título não é o primeiro trabalho de Siyuan na área, tampouco no formato audiovisual. Ainda em 2019, o fotógrafo e cineasta produziu Corridors of Diversity, curta que explora corredores e fachadas de empreendimentos de habitação social, bem como as dinâmicas de ocupação densa do país asiático.

 

Confira a seguir!