Confira o quadro de palestrantes da Convenção AsBEA 2022!

Em sua 48ª edição, a convenção nacional tratará do tema “Arquitetura no mundo em transformação”, a ser realizada no Recife (PE), de 24 a 26 de agosto de 2022. Na ocasião, serão sete convidados para falar de presente e futuro no setor, trocar experiências com profissionais multidisciplinares, e mais!

A 48ª Convenção da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) acontece de 24 a 26 de agosto de 2022, no Recife (PE), conduzida pelo eixo temático “Arquitetura no mundo em transformação”, onde escritórios de arquitetura de todo o país estarão reunidos, junto de renomados especialistas da área e de outros segmentos, para a discussão sobre atuais cenários no setor arquitetônico e urbano, projeções, compartilhamento de experiências e tendências.

A ainda celebra, em 2022, seus 50 anos reunindo mais de 400 escritórios de arquitetura, em todo o país – a entidade conta com regionais no Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, conectando profissionais do setor, da indústria da construção civil e áreas afins, buscando sempre compartilhar, inovar e evoluir.

Na programação, que conta com três dias de evento, inclui-se o destacado time de convidados – a saber Ana Castelo, Anthony Ling, Adriana Sarnelli, Flávia Tissot, Hélio Olga, Luiz Henrique Ceotto, Pierre Lucena -, que irão palestrar no Mar Hotel Conventions, localizado no bairro de Boa Viagem, a cerca de 300 metros da praia homônima, e menos de dois quilômetros do Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes – Gilberto Freyre, permitindo ainda fácil acesso ao bairro histórico do Recife Antigo.

 

Sobre os palestrantes


Ana Castelo
Mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 2010 é coordenadora de Projetos na Fundação Getulio Vargas/IBRE onde comanda e desenvolve estudos e análises setoriais, principalmente, na área de economia da construção, em que é especialista. É responsável pela divulgação do INCC-M e da Sondagem da Construção da FGV.

 


Anthony Ling
Fundador e editor do “Caos Planejado”, uma plataforma digital sobre urbanismo. Fez MBA na Stanford Graduate School of Business e é atualmente Diretor da Évora S.A. Foi co-fundador da Bora, uma startup de mobilidade urbana, trabalhou com Isay Weinfeld como arquiteto e é formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS.

 


Adriana Sarnelli
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UNESP “Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho” em 1995 e com especialização em Arquitetura Hospitalar, é sócia proprietária da Sarnelli Arquitetura & Consultoria, escritório com mais de 25 anos de atuação em projetos na área de Saúde e Educação. É Vice-Presidente de Relações Institucionais da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (gestão 2020-2022).

 


Flávia Tissot
Arquiteta e urbanista formada pela UFRGS (Universidade federal do Rio Grande do Sul), é sócia do grupo OSPA e cofundadora da plataforma Place. Iniciou na OSPA como estagiária do setor de arquitetura e urbanismo e, após crescimento na parte de empreendedorismo e tecnologias aplicadas à arquitetura, fundou, junto com a equipe, a plataforma PLACE, que parametriza dados relacionados a planos diretores e facilita o acesso a bases de dados de legislação e análise de mercado.

 


Hélio Olga
Engenheiro civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1978). Fundador da Ita Construtora Ltda, nos anos 1980. Em sua trajetória, a empresa já construiu cerca de 1.700 edificações com estrutura em madeira, totalizando mais de 350.000 metros quadrados.

 


Luiz Henrique Ceotto
Engenheiro civil com mestrado em Engenharia de Estruturas pela USP, possui o Executive Certificate in Strategy and Innovation pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). Atual membro do RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors), atuou na Tishman Speyer como Managing Director e Head of Design and Construction.

 


Pierre Lucena
Presidente do Porto Digital, um dos principais ambientes de inovação do Brasil. Doutor em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005), Mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e Graduado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (2000 e 1994).

 

Para garantir a participação, as inscrições estão disponíveis através do link. Confira as condições!