Organizado pela prefeitura de Montevidéu, o concurso para o projeto de arquitetura do maior estádio multiuso do Uruguai acaba de anunciar os vencedores. E há brasileiros na lista.
Entre os 73 concorrentes, a proposta de Pablo Bacchetta, José Flores, Emiliano Dutra e Nicolás Diaz ficou em primeiro lugar na disputa para o projeto da assim chamada Arena Antel.
Em parceria com os arquitetos uruguaios Federico Mirabal e Javier Pirez, o escritório paulistano Metro Arquitetos ficou em segundo lugar, com um projeto que previa a construção de um espaço com capacidade para 10 mil pessoas, um amplo átrio coberto e um museu em homenagem à resistência à ditadura.
Com um investimento estimado em 40 milhões de dólares, o estádio escolhido tem a capacidade de se adaptar às diferentes programações, como recitais artísticos, concertos e eventos esportivos.
A partir da data oficial do anúncio, dia 12 de novembro, a equipe ganhadora tem seis meses para apresentar o projeto definitivo, modificado de acordo com as considerações da comissão julgadora, para posterior assinatura do consórcio público.
Para mais detalhes, acesse www.antel.com.uy