Começa hoje a 4ª edição da Milan Arch Week

O evento se estende até o próximo domingo (20) para falar de arquitetura, transformações urbanas, cidadania e o futuro das cidades com grandes nomes da área. Não fique de fora!

A partir de hoje (18/9) tem início a 4ª edição do Milan Arch Week, uma série que se prolonga até o próximo domingo (20/9) para tematizar assuntos pertinentes ao campo arquitetônico e urbanístico, com enfoque na relação cidadã com o espaço. Composto por eventos presenciais e on-line, o objetivo dos encontros consiste em promover discussões acerca de atuais processos transformativos urbanos e vislumbres para o há de vir.

A presente edição, portanto, centra-se no espaço (urbano ou não) investigando suas potencialidades e limites face aos desafios do presente: da emergência sanitária à crise climática, e da presença progressiva da tecnologia à transformação de espaços para desenvolvimento de formas de cidadania e comunidade.

Com direção artística pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, presidente da Trienal de Milão, o evento faz parte da programação do Yes Milano e é promovido pela Trienal de Milão em conjunto com a Prefeitura local, juntamente ao Politécnico de Milão, em colaboração com a Fundação Giangiacomo Feltrinelli, também promissora da nova edição do About a City.

As conferências estarão disponíveis pela transmissão nas páginas do Facebook da Milan Arch Week, Trienal de Milão, Politécnico de Milão e no canal da Trienal de Milão no YouTube.

Confira a programação completa pelo link e participe!