Com spa modular, portugueses vencem concurso de projetos em azulejo

Competição internacional é voltada para profissionais com menos de 35 anos

Na categoria de bem-estar, os arquitetos do escritório português Digitalab venceram a terceira edição do “Tile Awards”, concurso internacional voltado para profissionais de arquitetura e design de interiores com menos de 35 anos. A competição é promovida pela empresa alemã de revestimentos Agrob Buchtal.

O projeto, um spa modular, é estruturado a partir de elementos de madeira, enquanto o revestimento dos ambientes está previsto para ser feito inteiramente com azulejos e materiais cerâmicos. “A concepção do espaço foi inspirada pela expressão de um grupo de cristal de quartzo”, conta a arquiteta Ana Fonseca.

De acordo com os responsáveis, o programa visa explorar a estética dos materiais escolhidos por meio da luz, utilizando diferentes formatos e ângulos a fim de maximizar a expressão de desenhos luminosos. A abertura zenital da proposta foi classificada como “atraente e funcional” pela comissão julgadora, formada por especialistas ligados às empresas organizadoras.

Como prêmio, o escritório português participará de um workshop da Agrob Buchtal, a ser realizado no sul da Índia, além da construção de um protótipo do projeto vencedor que será incluído no catálogo de produtos e aplicações da empresa alemã.