Cidade chinesa ganha complexo com dez torres de até 450 metros

Dez torres com alturas que variam de 150 a 450 metros compõem o projeto vencedor no concurso para o novo distrito empresarial de Haikou, no sudoeste da China, elaborado pelos arquitetos do estúdio alemão Henn Architekten

Separados por um eixo linear, os edifícios terão o térreo integrado sobre duas esplanadas dedicadas a pedestres, porém separadas por uma avenida. A água tem presença constante, a fim de amenizar o microclima local.

Com área construída total de 1,5 milhão de metros quadrados, o programa se distribui entre torres de diferentes tamanhos, todas com pódios que funcionarão como galerias de comércio e serviços. Além de área comercial, o maior dos edifícios abrigará um hotel.

O elemento marcante da construção é o fosso central, que separa oito as oito imensas colunas estruturais. Em todos os prédios, o vidro é o principal elemento da fachada, garantindo integração visual entre as áreas internas e externas.

No topo dos edifícios – todos com caimento em V de cerca de 30 graus – paineis fotovoltaicos serão instalados a fim de obter parte da energia elétrica que será consumida pelos usuários.

Saiba mais: www.henn.com