Prorrogou-se para o dia 21 de junho as inscrições de trabalhos para a exposição geral da 10ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, que será realizada de 28 de setembro a 24 de novembro, com curadoria de Guilherme Wisnik, Ana Luiza Nobre e Ligia Nobre.
Com o tema “Cidade: modos de fazer, modos de usar”, a bienal tem como objetivo expandir a atenção sobre a cidade em suas múltiplas dimensões e escalas, tanto pelas produções de sua construção e desenho, como pelos mais variados usos e apropriações dos seus habitantes.
A Bienal propõe, então, uma chamada aberta de trabalhos que serão expostos no Centro Cultural São Paulo e na Plataforma da Estação de Metrô Pedro II, os dois pontos estratégicos que compõe a Bienal. As propostas serão selecionadas pela curadoria da X Bienal de Arquitetura de São Paulo com base no envolvimento com o tema geral e na sua exequibilidade nos espaços.
São convocados trabalhos com dimensão urbana e pública. Interessam, por exemplo, propostas arquitetônicas, urbanísticas, artísticas e políticas que subvertam ordens prévias, lidem com situações de conflito e revejam criticamente os usos da cidade.
A organização geral da Bienal é de responsabilidade do departamento paulista do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SP) e a produção executiva é realizada pela empresa Arte3.
Informações: http://iabsp.org.br