Chamada para inscrição no Design Awards Shaw Contract 2020

O prêmio é afamado por destacar uma ampla gama de talentos globais, celebrando e recompensando o trabalho da comunidade arquitetônica e de design que tenha incluído ao menos um produto da Shaw Contract nos projetos inscritos. Participe!

Estão abertas até 2 de outubro de 2020 as inscrições gratuitas de trabalhos de arquitetura e design globais para o Design Awards Shaw Contract 2020 que, em sua 15ª edição, permanece com o propósito de homenagear e reconhecer a visão criativa dos arquitetos e designers que inspiram novas maneiras de viver, trabalhar, aprender e recuperar.

O design é poderoso no impacto que tem sobre pessoas e planeta. Nosso programa Design Awards celebrou esses impactos nos últimos 14 anos, reconhecendo projetos que não são apenas agradáveis visualmente, mas também contenham impacto social na comunidade e nos ocupantes do espaço”, indica o conceito do certame.

Para os interessados, o programa estabelece que todo o projeto inscrito (sem limites de registros por empresa) tenha conclusão entre 1º de janeiro de 2019 e 2 de outubro de 2020 e inclua pelo menos um produto da Shaw Contract. Além disso, todos devem apresentar-se por meio de fotografias profissionais e estarem enquadrados em uma das seguintes categorias:

  • Corporativo
  • Educação
  • Hotelaria
  • Governo / Setor Público
  • Varejo / Retail
  • Senior Living
  • Saúde
  • Multi-Family (nova categoria para 2020)

Os trabalhos serão julgados por uma equipe de líderes internacionais de design – a saber: Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, China, SENEA, Índia, EMEA, Brasil e México – para colaborar na seleção de Finalistas de cada categoria e, em seguida, na escolha dos vencedores do Prêmio Final. Após o anúncio dos ganhadores, o resultado segue para votação on-line e aberta, prevista para janeiro de 2021, na chamada People’s Choice.

Os projetos dos Vencedores Finais serão promovidos em materiais publicitários da Shaw Contract globalmente, além de serem apresentados em campanha de mídia veiculada pelos principais meios de comunicação de Arquitetura e Design. Cada empresa vencedora também receberá uma doação de caridade de USD $2 mil a ser concedida, em nome da empresa, a uma segunda organização de sua escolha. Especialmente para os Vencedores Finais baseados na América Latina, o programa dispõe de parabenização exclusiva através de celebração única em sua região, recebendo um troféu para prestigiar a conquista.

Para aqueles que desejam participar, o envio dos projetos é feito pelo site da Shaw Contract mediante criação de conta. Em seguida, basta aceitar os Termos de Participação e continuar pelos passos de inscrição, que requerem a indicação de ficha técnica, dos produtos da Shaw Contract utilizados, de informações da empresa e memorial descritivo detalhado do projeto – aqui é interessante contar a história da proposta lançando mão, conforme a própria sugestão da equipe Shaw Contract, de técnicas de linguagem e de narrativa que melhor capturem a essência do projeto, bem como os maiores desafios e suas respectivas superações. Por fim, o participante realiza o upload do conteúdo gráfico com créditos ao fotógrafo, indicando uma imagem de capa como a principal do projeto.

Programação

1º de setembro a 2 de outubro | período de inscrições pelo site
Meados de outubro | escolha de Finalistas por Categoria pelo júri
Final de outubro | anúncio dos Finalistas por Categoria
Início de novembro | escolha do Vencedores Finais pelo júri
Final de novembro | anúncio dos Vencedores Finais
Janeiro de 2021 | votação aberta para a People’s Choice

Parte dos Vencedores Finais do Design Awards Shaw Contract 2019 (confira na íntegra no site)