Chamada nacional para 4º Prêmio Rosa Kliass

Cada universidade poderá inscrever até dois trabalhos finais de graduação concluídos em 2019, que tenham Arquitetura da Paisagem como tema central

Com a intenção de reconhecer os melhores do segmento, a Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) lança o 4º Prêmio Rosa Kliass, concurso que busca trabalhos finais de graduação concluídos em 2019 e pautados em “Arquitetura da Paisagem” como temática principal. Segundo o sucesso de edições anteriores, hoje a premiação se consolida como um importante meio de reconhecimento e divulgação da crescente visibilidade que o setor paisagístico exerce na sociedade brasileira.

De acordo com o edital do certame, para efetivar a participação, cada instituição superior de ensino (a nível nacional) necessita inscrever-se previamente e, a partir da obtenção de uma senha, cadastrar até no máximo dois trabalhos. Fica a cargo dos coordenadores dos cursos indicarem aqueles que se enquadram nos requisitos do programa.

O prazo de inscrição dos trabalhos está programado para o período entre 1º de agosto a 16 de outubro – no dia 19 do mesmo mês iniciam-se as avaliações por parte da comissão julgadora. O resultado será divulgado em 15 de novembro. Vencedores, menções honrosas, orientadores e universidades recebem certificados de premiação, porém todos os competidores são congratulados com outro de participação. Ainda, os nomes dos estudantes e seus respectivos trabalhos são divulgados no site da ABAP.

O edital oficial está disponível no portal Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP).