CAU/SP patrocinará 19 projetos de valorização à arquitetura

O apoio financeiro faz parte do Edital de Parcerias 2016, lançado em agosto deste ano pelo CAU/SP

Foto: Ly Lyanne Wylde

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) patrocinará 19 projetos de valorização à função social do setor, por meio do Edital de Parcerias 2016, lançado em agosto deste ano. Ao todo, a iniciativa recebeu 52 trabalhos inscritos.

Segundo o CAU/SP, os projetos foram avaliados de acordo com a originalidade, clareza e coerência na apresentação, qualidade das contrapartidas e pela relevância para o desenvolvimento e valorização da Arquitetura e Urbanismo.

Entre as propostas selecionadas, estão a publicação do livro “Abrahão Sanovicz, arquiteto”, do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi; produção do documentário “Arquitetura proibida”, sobre a vida e obra de João Artacho Jurado, da Fundação Cultural e Artística Gilberto Salvador; uma edição comemorativa aos 70 anos da Faculdade de Arquitetura e dos 100 anos do Curso de Arquitetura, do Instituto Presbiteriano Mackenzie; além de diversos seminários, produção de cartilhas, entre outros.

O CAU/SP reservou até R$ 1,25 milhão para o financiamento dos projetos. Estavam aptas a participar da concorrência entidades sem fins lucrativos, com pelo menos três anos de existência e experiência em relação à proposta apresentada. Além disso, o prazo de execução (início e conclusão) do projeto deveria estar de 1º de novembro de 2016 a 31 de julho de 2017.

Confira a lista completa de selecionados no site do CAU/SP