CAU/RJ oferece 180 mil reais para projetos culturais

Temática das propostas deve necessariamente promover a arquitetura e o urbanismo

A fim de promover a arquitetura e o urbanismo, o departamento do Rio de Janeiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo lançou um programa de patrocínio cultural que vai oferecer, no total, 180 mil reais, para projetos de eventos, cursos, publicações, premiações e produções culturais diversas.

Dividido em duas etapas, o processo seletivo teve início dia 4 de fevereiro, quando os interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril, enviando os documentos necessários para a sede do CAU/RJ. Após o resultado da habilitação, previsto para ser anunciado dia 16 de maio, os candidatos selecionados tem entre os dias 19 a 30 de maio para entregar os trabalhos presencialmente ou via postal.

O patrocínio será dividido em cotas, de acordo com a abrangência dos projetos, sendo até 30 mil reais destinados para iniciativas de alcance municipal ou estadual, 50 mil reais para ações regionais ou nacionais e até 100 mil reais para projetos de âmbito internacional. Os projetos aprovados serão divulgados pela comissão julgadora, ainda a ser definida, no dia 13 de julho.

“A consolidação do edital no calendário do Conselho é uma mostra de como o CAU/RJ pode cumprir seu papel também na esfera cultural, ao subsidiar ações que valorizam a arquitetura e o urbanismo”, avalia o presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes.

Para mais informações e o edital completo, acesse www.caurj.org.br.