CAU/BR e IAB-DF lançam concurso público para nova sede

Com contrato de 1,4 milhão de reais, a licitação espera ser referência na contratação de obras públicas

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento Distrito Federal (IAB-DF) lançam um Concurso Nacional de Projetos de Arquitetura e Complementares para a nova sede das entidades, a ser construída em Brasília, no lote 21 da quadra 603 do SGAS (Setor de Grandes Áreas Sul).

Usando critérios de qualidade e licitando a obra a partir de um projeto completo, com detalhamento de materiais, custos e prazos definidos, o CAU/BR e o IAB-DF esperam que o certame sirva como referência para a contratação de obras públicas no Brasil.

Os concorrentes deverão apresentar a primeira etapa do projeto a ser desenvolvido: estudo preliminar, com as informações gerais e determinantes da implantação da obra, do sistema construtivo, das instalações prediais e especiais.

A área útil do edifício projetado deve ter até 5 mil metros quadrados, com mais até 2.500 metros quadrados de construção em subsolo destinado exclusivamente a estacionamentos, locais técnicos e prumadas de circulação vertical.


(Foto: IAB-DF)

A empresa vencedora será contratada para realizar o projeto executivo de arquitetura e demais projetos complementares, como o de interiores, cálculo estrutural e fundações, comunicação visual, paisagismo e outros.

Além do contrato de prestação de serviços para a equipe vencedora, no valor de mais de 1,4 milhão de reais, serão distribuídas premiações às cinco primeiras equipes classificadas, sendo 70 mil reais para o primeiro colocado, 20 mil para o segundo, 15 mil para o terceiro, 10 mil para o quarto e 5 mil para o quinto.
 
A análise e seleção das propostas será feita por uma comissão julgadora composta por cinco arquitetos e urbanistas indicados pelo IAB-DF e pelo CAU/BR, formada por Aleixo Furtado, Bruno Santa Cecília, Elisabeth França, Glauco Campello e Roberto Loeb.
 
As inscrições poderão ser feitas pelo site oficial do concurso do dia 26 de setembro a 31 de outubro, e as propostas deverão ser entregues até 9 de novembro. O resultado final será divulgado em 14 de novembro.

Clique aqui para mais informações sobre o concurso.

www.caubr.gov.br