© Via CAU/RS

CAU/RS: Webinário aborda temática de preservação do patrimônio histórico

Em 26 e 27 de agosto, o Conselho realiza o Seminário Regional de Pelotas, que pautará desafios e oportunidades relacionados a preservação e desenvolvimento do Patrimônio Histórico Cultural. Participe!

Nos dias 26 e 27 de agosto (próximas quinta e sexta-feira), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) promove o Seminário Regional de Pelotas, que abordará o universo do Patrimônio Histórico e Cultural através do webinário guiado pelo eixo temático de “Preservação e desenvolvimento: desafios e oportunidades”. O encontro será realizado em formato híbrido, sendo transmitido pelo canal no YouTube do CAU/RS, a partir da Bibliotheca Pública Pelotense.

O quadro de palestrantes reúne profissionais multidisciplinares, dentre eles arquitetos e urbanistas, advogados, promotores e educadores – a saber: Andrey Schlee, Giselle de Oliveira, Hermano Queiroz, Luiz Fernando de Almeida, Pablo Hereú, Simone Neutzling, Sônia Rampim.

O evento é oportunidade a todos os interessados em debater e refletir sobre os caminhos do Patrimônio Histórico e Cultural no Rio Grande do Sul e no país, sendo ainda gratuito e com certificado de participação – para solicitá-lo, é necessário realizar a inscrição e assinar a lista de presença nos dois dias de evento.

 

Seminário Regional de Pelotas – Webinário “Preservação e desenvolvimento: desafios e oportunidades”
Data 26 e 27 de agosto (quinta e sexta-feira)
Horário 14h30 às 18h
Local canal no YouTube do CAU/RS
Inscrições e informações através do site