CAU/RS lança edital de patrocínio a ações de valorização da Arquitetura e Urbanismo

Serão aceitas propostas de entidades de qualquer área de atuação, que estejam atentas a estimular o desenvolvimento e a consolidação do ensino e do exercício profissional no setor

Iniciativas que promovam, valorizem e divulguem a Arquitetura e o Urbanismo receberão o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS). O Edital de Chamamento Público 02/2021 permite que entidades de qualquer área de atuação inscrevam suas propostas até o próximo 31 de agosto, que esteja alinhada à produção e à difusão do conhecimento do setor.

Os editais de apoio e patrocínio são oportunidades com parceria do CAU/RS, tanto com entidades da área de Arquitetura e Urbanismo quanto outras instituições sem fins lucrativos, para realizar conjuntamente ações que promovem e valorizam a profissão, para que a sociedade conheça e acesse o trabalho de arquitetos e urbanistas”, declara Tiago Holzmann da Silva, presidente do CAU/RS,

Especificamente com relação aos proponentes, estão aptos a se inscreverem entidades de qualquer área de atuação, compreendidas como pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos – como organizações sociais, associações, fundações, ONGs, entre outras -, mediante propostas concernentes ao eixo temático, com direito ao envio de mais de uma ação por inscrito.

Sabe-se que, uma vez aprovado pelo CAU/RS, o Apoio Institucional será fornecido na modalidade de reembolso das despesas propostas e realizadas, segundo adequada prestação de contas pelo proponente. Ao todo, serão disponibilizados R$ 129.618,00, distribuídos em cotas de até R$ 5.000,00 por proposta selecionada, sendo que o valor inclui o pagamento de determinados bem ou serviços obrigatoriamente especificados no envio para a realização de evento ou atividade com temática vinculada à Arquitetura e Urbanismo.

O edital completo está disponível no Portal da Transparência do CA/RS ou diretamente pelo arquivo em PDF. Para esclarecimento de dúvidas, basta entrar em contato pelo [email protected].

Com a realização de editais para a sociedade civil e entidades, o CAU/RS auxilia a financiar ações de valorização e divulgação do setor. Nos três anos da gestão anterior (2018-2020), os editais de Patrocínio e Apoio foram responsáveis pela concretização de 84 iniciativas que contribuíram para promover e ampliar o conhecimento sobre a profissão em todo o Rio Grande do Sul. A cada ano, o CAU/RS busca aperfeiçoar ainda mais os processos de divulgação e execução de editais, para que todas as etapas sejam ágeis e menos burocráticas.  Aqui é possível acessar as propostas contempladas em ações anteriores.