Aprovada em janeiro de 2014 pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), a Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil contempla 80% das atividades exercidas por arquitetos e urbanistas, e define o conceito de projeto, o escopo dos serviços e a base para custos.
Para difundir seu uso, a entidade vai lançar uma plataforma digital disponivel para tablets, celulares e computadores, a fim de facilitar o cálculo dos honorários de mais de 240 atividades, entre programas arquitetônicos, paisagísticos e execução de obras.
Preencha o formulário à direita e receba nossa newsletter
Dividido em três módulos, o software tem como objetivo criar uma referência única para orientar a formulação de contratos, de acordo com as recomendações do Código de Ética e Disciplina, evitando práticas abusivas ou aviltantes de preço.
“O sistema permitirá uma melhor compreensão pela sociedade dos justos valores envolvidos em nossa atividade, valorizando o profissional de arquitetura e urbanismo como agente da boa qualidade de nossas edificações e cidades”, afirmou o arquiteto Odilo Almeida Filho, coordenador do projeto digital.
Confira: http://honorario.caubr.gov.br