CAU/DF: campanha digital valoriza edifícios não monumentais

Intitulada “Brasília também tem”, a série de oito pôsteres enaltece o patrimônio histórico-cultural da capital do país, sobretudo, de construções do cotidiano. Confira!

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF), por meio de sua Comissão Temporária de Patrimônio, publicou diariamente, de 24 a 31 de agosto, uma série composta por oito pôsteres como parte integrante da campanha de valorização do patrimônio histórico-cultural da capital brasileira. A primeira ação do Conselho ocorreu no Dia Nacional do Patrimônio (17 de agosto) com o lançamento do Selo CAU/DF – Arquitetura de Brasília.

A campanha “Brasília também tem” intenciona mostrar que a capital nacional é rica em elementos de representatividade cultural que vão além dos monumentos e palácios, sendo também os edifícios cotidianos detentores de características relevantes e atraentes aos olhos de turistas e moradores. Ainda, a coleção apresenta referências arquitetônicas e urbanísticas de outras cidades do país e do mundo, como Recife, São Paulo, Salvador, Canela, Paris e mais.

Esta é mais uma iniciativa de valorização do patrimônio histórico-cultural local e de seus autores, que o Conselho desenvolve com o intuito de mostrar a importância de se reconhecer e preservar nossa identidade e memória. A campanha chega para revelar e destacar uma Brasília com características relevantes e que muitos ainda desconhecem. Há moradores que ainda não visitaram ou conhecem esses magníficos exemplares da arquitetura, da escultura e do urbanismo de nossa metrópole”, pontua Daniel Mangabeira, presidente do CAU/DF.

Os cartazes foram elaborados pela Assessoria de Comunicação e Imprensa do CAU/DF com imagens cedidas pelo arquiteto Daniel Mangabeira, pela fotógrafa Joana França e pela jornalista Andréa Lopes.

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