CAU Brasil promove IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Evento começa nesta próxima quarta-feira (8) e se estende até 10 de novembro, em Brasília. O objetivo é ampliar o diálogo da classe arquitetônica com a sociedade civil e apresentar contribuições e recomendações sobre a atuação do CAU Brasil e CAU UFs

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil) promove a partir desta quarta-feira, dia 8, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a quarta edição da Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo. O evento tem como tema “CAU Brasil: Projeto de Futuro” e acontecerá até sexta-feira, dia 10 de novembro.

O objetivo do encontro é ampliar o diálogo dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo com a sociedade civil e, ainda, apresentar contribuições e recomendações sobre a atuação do CAU Brasil e dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal.

A programação do evento conta com palestras, mesas de debates e a apresentação de um catálogo de projetos dividido em seis eixos. Os temas são:

  • Valorização da Arquitetura e Urbanismo (ATHIS, Projeto Amazônia 2040 e Valorização da qualidade do exercício profissional, Patrimônio);
  • Inovação e Articulação (Projetos de Lei e articulação com o Executivo e Legislativo, Inovação);
  • Fiscalização (Normatização, relações institucionais e operacional);
  • Política Profissional (Projetos, normatização e melhorias);
  • Institucionalidade e Internacionalização;
  • Formação Profissional (Normativas e relações institucionais, premiações, formação continuada).

 

Além disso, a Conferência contará com exposição cronológica da gestão 2021-2023 do CAU Brasil que mostrará a evolução dos trabalhos promovidos pelo grupo como, por exemplo, a Campanha Mais Arquitetos, Novo SICCAU, Nova Fiscalização, Acordos internacionais, Projeto Amazônia 2040 e Políticas Afirmativas. E, ainda, uma oficina de planejamento estratégico com a participação dos conselheiros e presidentes dos CAU UFs para definição dos temas e prioridades que poderão dar as diretrizes para a próxima gestão.

Na abertura do evento, haverá palestra magna com o tema “Tecnologia e Inovação” com o palestrante Demi Getschko, engenheiro eletricista, mestre e doutor pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), considerado um dos pioneiros da Internet no Brasil e atualmente diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e mediação de Nadia Somekh, presidente do CAU Brasil.

O evento também contará com infraestrutura de transmissão para os participantes que não puderem comparecer de forma presencial. As inscrições já estão abertas no site do evento.

 

IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo
Local
Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília
Data
8 a 10 de novembro
Inscrições e outras informações através do site