Foto: Fran Parente

Casa Docol abre portas em São Paulo

A loja-conceito é assinada pelo MM18 Arquitetura que, em suma, compõe o espaço pelos “veios da água”, principal elemento projetual e da marca

Neste fevereiro inaugurou-se a Casa Docol, primeira loja-conceito da marca referencial em louças e metais, endereçada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. O espaço de 800 metros quadrados materializa o desejo da Docol em estreitar-se com seu público-alvo, à medida em que coloca como ponto focal a água.

Criamos uma casa com a função de acolhimento. O que queremos é convidar as pessoas para desfrutarem desse momento com a água”, pontua Clarice Scharlau Mello, Gerente de Marketing da Docol.

O projeto arquitetônico é do escritório MM18 Arquitetura, comandado pelos arquitetos Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, para aporte de profissionais e consumidores finais realizarem experimentações dos produtos e conhecerem os valores da empresa, agora materializados na própria concepção arquitetônica.

 

Foto: Fran Parente

 

A ideia era falar sobre a presença da água. Nós observamos que esse desenho se apresenta de forma repetida dentro do nosso corpo (nas veias), na raiz das árvores, ou no percurso dos rios. Então buscamos tais contornos orgânicos para deixar a água presente e aparente por todo o espaço”, conta Mila Strauss.

 

A arquiteta se refere ao “riacho” que percorre o interior do edifício até o fundo do terreno – e depois retorna pelo jardim lateral -, exemplificando tal poética, ao passo que organiza integralmente a exposição dos produtos e convida o visitante a conhecer cada peça exposta. Na fachada, o espelho d’água é a “nascente” do riacho, retroalimentado por água de reuso, em circuito fechado, sem desperdício – coerente com o DNA da empresa, que, desde 1990, desenvolve e aprimora produtos voltados ao uso racional da água.

 

 

Ainda, ao entrar na Casa Docol, o visitante se depara com uma galeria, na qual estão expostos os lançamentos de design autoral da marca, frequentemente destacados em premiações nacionais e internacionais. Na coleção se vê peças assinadas por Angelo Bucci, Estúdio Campana, Gui Mattos, Play Arquitetura e Triptyque.

 

 

Foto: Ali Karakas

O MM18 Arquitetura foi fundado em São Paulo, em 2008, por Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, tem hoje em seu portfólio residências, bares, restaurantes, edifícios, escritórios, startups, lojas conceito em todo o Brasil e no exterior. Uma dupla movida pela emoção e pela beleza que a história, a experiência, o entorno e a possibilidade de experimentação que cada projeto traz. Mila e Marcos entendem a necessidade e a possibilidade de transformar e trazer felicidade para a vida de quem usa o espaço.

 

 

Casa Docol
Endereço
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.241, São Paulo – SP
Horário de funcionamento segunda a sexta-feira, das 10h às 19h / Sábados, 10h às 14h – Recomenda-se agendamento prévio
Mais informações (11) 97477.0266