O Conselho de Arquitetos e Urbanistas participou na última terça-feira, dia 13 de agosto, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura. O grupo já conta com a participação de 270 deputados federais será presidido pelo deputado Augusto Coutinho (DEM-PE).
O objetivo da frente parlamentar é criar um fórum permanente de discussão legal sobre propostas e projetos de lei que tratam da atuação profissional de engenheiros, arquitetos e agrônomos. “Será um importante palco de atuação para o crescimento e fortalecimento dessas áreas que estão entre as mais importantes para o crescimento econômico e desenvolvimento social do Brasil”, disse o deputado.
Coutinho afirma que existem alguns projetos que o Governo Federal anunciou, mas que requerem, quase que em sua totalidade, participação direta e a contribuição dos engenheiros, agrônomos e arquitetos. “Ressalto a importância destas profissões para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento do país, merecendo uma maior atenção por parte do Congresso”, disse o deputado.