Britânicos do Two Islands projetam monumento espelhado em Michigan

Por meio de um concurso internacional, as organizações Flint Public Art Project e AIA Flint Chapter escolheram o escritório britânico Two Islands para projetar um monumento na cidade de Flint, Michigan, Estados Unidos.

Por meio de um concurso internacional, as organizações Flint Public Art Project AIA Flint Chapter escolheram o escritório britânico Two Islands para projetar um monumento na cidade de Flint, Michigan, Estados Unidos.
 
Batizada de “Mark’s House”, a estrutura conta a história de um cidadão imaginário da cidade, Mark Hamilton, que perde a casa por causa de um embargo jurídico. Segundo os arquitetos, o projeto serve como uma metáfora para representar o que a cidade já perdeu e seu atual processo de revitalização. “Todo mundo perde às vezes. Então, esse espaço criado embaixo da casa é um simbolismo dessa ausência e esse senso de abandono”, afirma William Villalobos, do Two Islands.
 
Com referências tudorianas, a “casa instalação” é suspensa por um pedestal e totalmente revestida por camadas de cinco milímetros de Mylar. As propriedades higroscópicas do material fazem com que a superfície encolha e expanda conforme as variações de humidade do clima da cidade.