Brasília sediará seminário Cidades Justas

Em formato híbrido, evento acontece no próximo 11 de março para abordar assuntos tocantes ao planejamento urbano e à justiça social. Confira a programação e participe!

No próximo 11 de março, das 8h às 18h30, no auditório do Espaço Israel Pinheiro, localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, a Fundação Israel Pinheiro (FIP) realizará o Seminário Cidades Justas, evento que, à luz do Dia Mundial da Justiça Social, celebrado todo 20 de fevereiro, tratará de alternativas para estruturação de transformações urbanas.

Dentro da temática, a pauta inclui assuntos como impactos ambientais urbanos, aquecimento global, justiça ambiental, ocupações irregulares, descarbonização da economia e impactos nas cidades, culminantes na justiça ambiental e gentrificação.

Para as apresentações, estão escalados o Professor Francisco Colom González, do Centro de Ciências Humanas e Sociais do CSIC, de Madrid, Espanha; e da Professora Aylin Topal, PHD em Ciência Política pela New School for Social Research, de Nova Iorque. A programação ainda contará com mais três painéis para abordagem dos temas planejamento urbano, meio ambiente e direitos humanos.

O evento gratuito foi concebido no formato híbrido, com transmissão ao vivo e tradução simultânea para as apresentações realizadas em Espanhol. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla, onde também está descrita a programação completa.

 

Seminário Cidades Justas
Local
Espaço Israel Pinheiro, Brasília, DF / o evento também contará com transmissão ao vivo
Endereço Praça dos Três Poderes, S/N, Brasília, DF
Data 11 março de 2022
Horário 8h às 18h30
Ingressos gratuitos para formatos presencial e on-line, através do Sympla
Mais informações (31) 3282 8101 (Fundação Israel Pinheiro)