(Foto: Gabriel Cabral / reprodução Folhapress)

Audiência pública do Complexo do Ibirapuera acontece no próximo 21/9

Para ter direito à fala, interessados podem se inscrever através de e-mail específico. Também serão recebidas perguntas durante a transmissão on-line nas redes sociais da Secretaria de Esportes

O governo do Estado de São Paulo anunciou na última quinta-feira (10) a realização de uma audiência pública no próximo dia 21 de setembro, segunda-feira, a partir das 15h, para prosseguir com o andamento do processo de concessão do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Complexo do Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo. O evento transcorrerá em formato virtual e será transmitido via canal do YouTube e página do Facebook da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Uma vez aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o Projeto de Lei 91/2019 pontua que o Complexo Desportivo possa ser concessionado à iniciativa privada por 35 anos, considerando investimento mínimo de R$ 220 milhões aplicados em obras de modernização do espaço composto por cinco áreas distintas: ginásio do Ibirapuera; estádio Ícaro de Castro Mello; Conjunto Aquático Caio Pompeu de Toledo; Palácio do Judô; e quadras de tênis e prédios de administração.

Segundo o plano, além de conquistar um espaço requalificado para eventos esportivos e de outros segmentos, o Estado paulista deixará de arcar com um déficit anual de aproximadamente R$ 15 milhões. Segundo Aildo Ferreira, Secretário de Esportes do Estado, em nota dada pelo portal Uol:

Com as obras e o investimento do novo concessionário, teremos mais eventos, portanto, mais geração de emprego, renda, além de condições estruturais adequadas, remodelando o complexo construído na década de 1950”.

Para participar da audiência com direito à fala pela plataforma Teams/Microsoft, é preciso enviar um e-mail para [email protected] até dia 18 deste mês, informando o nome completo, RG, CPF, órgão ou entidade que representa (quando relevante) e telefone, sempre com o título “Audiência Pública 01/2020 | Inscrição.

Audiência pública | Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães
Local Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (YouTube; Facebook)
Data 21 de setembro de 2020
Horário 15h
Participação com fala envie e-mail para [email protected] (aceito até dia 18/9)
Regulamento completo através do link