Bambu - Histórias de um Japão; Obra de Shigeo Kawasima, artista da foto | Imagem: Divulgação

Artes exibidas na JHSP podem ser vistas em estações do Metrô

Com o objetivo de difundir a cultura japonesa, a mostra fotográfica apresenta uma retrospectiva que narra a história da instituição nipônica através de suas exposições

A Japan House São Paulo (JHSP), instituição dedicada a apresentar a diversidade da cultura japonesa, apresenta uma mostra itinerante nas estações Luz e Paulista da Linha 4-Amarela do Metrô nos meses de janeiro e fevereiro, respectivamente.

A iniciativa é fruto da parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da referida Linha, e compõe-se por 20 telas (divididas em 10 painéis) com fotografias que fazem uma breve retrospectiva das exposições vistas na instituição desde sua inauguração na avenida Paulista, ocorrida em maio de 2017. A seleção das imagens, além de ressaltar a diversidade temática e os universos do Japão, revela ao público nomes da arte, moda, cultura dos mangás e da arquitetura japonesa.

Nos painéis estão representados os trabalhos do fotógrafo Naoki Ishikawa, responsável pela exposição “Japonésia”, que traz paisagens e cultura do arquipélago japonês; do designer de moda Tomo Koizumi, com peças exibidas em “O fabuloso universo de Tomo Koizumi”; além de fotos da “Bambu – Histórias de um Japão”, primeira exposição da JHSP; e mais.

 

 

Para saber mais sobre os artistas e as mostras, basta que o expectador acesse o QR Code inserido em cada painel. A ação redireciona ao site da instituição, contendo mais informações e fotos relacionadas.

 

Japan House São Paulo na ViaQuatro
Local Estação Luz
Período 7 a 29 de janeiro de 2021

Local Estação Paulista
Período 1 a 26 de fevereiro de 2021

 

Sobre a Japan House São Paulo

A Japan House São Paulo (JHSP) é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JHSP promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de dois milhões de visitantes.