Arquitetura deve desaparecer é tema de concurso da UIA para estudantes

“Architecture Must Disappear” – ou, em português, A Arquitetura Deve Desaparecer. Esse é o abrangente tema da segunda edição do concurso HYP, promovido pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Tianjin, na China, e pelo coletivo chinês de comunicação e design Urban Environment Design (UED).

Com a chancela da União Internacional dos Arquitetos (UIA), a competição é voltada para estudantes e atrai participantes de todo mundo em torno de um tema pertinente ao contexto chinês.

Nesta edição, o concurso propõe o questionamento acerca das escalas, da relação entre interior e exterior, e sobre os espaços públicos versus os privados.

Os participantes podem escolher o terreno que quiserem para apresentar na competição. O único elemento limitador é a área construída do projeto, que não pode exceder quatro mil metros quadrados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho e os resultados serão divulgados no mês de setembro, de acordo com avaliação de um júri presidido por Dominique Perráult. O total dos prêmios supera os 20 mil dólares.

Informações: http://hoopcup2013.uedmagazine.net