Archademy abre inscrições para concurso de projetos de arquitetura de 2020

Com o tema ‘Workplaces’, esta é a primeira edição que ocorrerá totalmente online : uma oportunidade para participações de brasileiros e estrangeiros

O Archathon Workplaces 2020, elaborado pela construtech brasileira Archademy, tem receberá inscrições até o próximo 8 de julho. O certame incentiva a elaboração de projetos de arquitetura e design de interiores a profissionais e estudantes que tenham interesse de solucionarem desafios com propostas inovadores.

Diferente das edições anteriores, neste ano a competição será completamente remota e se estenderá entre 10 a 18 de julho, abrindo oportunidade de participação tanto de arquitetos e designers brasileiros quanto do exterior. Todos terão acesso a conteúdos exclusivos da plataforma Archademy para o desenvolvimento de seus projetos, com dicas de apresentação e networking, além de um suporte exclusivo com mentores registrados – do total de seis, até agora já são quatro confirmados, incluindo os arquitetos José Ricardo, do Basiches Arquitetos Associados, Wesley Lemos, e os escritórios Bloco Arquitetos e Tripper Arquitetura.

Ao final do processo, os participantes apresentarão as propostas a uma banca de jurados. Os vencedores conquistam uma contratação no valor de R$ 30 mil.

“A Archademy nasceu para dar suporte ao crescimento acelerado de pequenos e médios escritórios, para que esses consigam consolidar-se e se desenvolver. O Archathon é uma ótima oportunidade para aprender na prática, com projetos e situações reais, além de um excelente espaço para troca de informações e experiências. A edição online permitirá também que este conhecimento atinja um número ainda maior de profissionais, sem fronteiras”, destaca Raphael Tristão, CEO da construtech.

Desde 2016, a Archademy tem acelerado a consolidação de mais de mil escritórios, por meio de eventos, programas de mentoria, desafios e cursos. Fazem parte desta comunidade mais de 50 mil arquitetos, cerca de 30% do mercado brasileiro.

Saiba mais em Archathon Workplaces 2020.