Stage for the City | Monika Marinova (UK/London Metropolitan University)

Anunciados os finalistas do YTAA 2020

A Fundação Mies van der Rohe e a Creative Europe anunciaram os doze finalistas que concorrem ao terceiro prêmio bienal Young Talent Architecture (YTAA). Os quatro vencedores serão conhecidos ainda no começo de outubro

A terceira edição do Young Talent Architecture (YTAA) anunciou, em setembro, seus doze finalistas que, agora, concorrem entre si na etapa final do concurso. Neste ano foram recebidos mais de 380 projetos de 36 países e o resultado selecionará apenas as quatro melhores propostas de recém-formados em escolas de arquitetura europeias.

A revelação teria coincidido com a exposição dos doze trabalhos, e de mais 43 projetos pré-selecionados, de acordo com a primeira organização oficial do certame, concomitante à Bienal de Arquitetura de Veneza. No entanto, com o adiamento da Bienal para 2021, devido à pandemia do coronavírus, o mesmo acontecerá com a Exposição YTAA 2020, com nova abertura marcada para 22 de maio de 2021, no Centro Cultural Europeu – Palazzo Mora, em Veneza.

Apesar do atraso, os quatro vencedores do YTAA 2020 serão anunciados ainda na próxima semana, no dia 5 de outubro, durante o YTAA 2020 Day, que também coincide com o Dia Mundial da Arquitetura e o Dia Mundial do Habitat.

Confira os finalistas

 

Saiba mais em YTAA 2020.