ANFACER realiza Projeto Comprador América do Sul 2021

Com o apoio da Apex-Brasil, a ação tem sido, ao longo dos anos, um importante instrumento para a ampliação das exportações da indústria brasileira de cerâmica

 

Mais uma edição do Projeto Comprador será promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER). Contando com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a iniciativa acontece nos próximos 12 a 23 de julho e, dessa vez, foca em países sul-americanos e reúne compradores para rodadas de negócios entre 29 empresas associadas à entidade.

Para essa que se realiza ainda neste mês, está confirmada a participação de empresas como Alfagres, Angelgres, Carmelo Fior, Cedasa, Cejatel, Cerâmica Almeida, Cerbras, Ceusa , Cristofoletti, Deca, Delta, Elizabeth, Embramaco, Gabriella, Gail, Incepa, Japi, Karina Pisos, LEF, Lorenzetti, Pamesa, Pointer, Portinari, Portobello, Porto Ferreira, Savane, Strufaldi, Vidro Real e Villagres.

 

A Apex-Brasil realiza ações comerciais diversificadas que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior – como rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva nacional, e mais”, aponta o informe da agência.

 

Dessa maneira, ao longo dos anos, o Projeto Comprador soma-se às ações promocionais e funciona como um importante instrumento para a ampliação das exportações da indústria brasileira de cerâmica, seguindo no propósito de conhecer mais fabricantes, linhas de produtos e representantes comerciais. Em 2020, por exemplo, o Brasil exportou cerca de 40 milhões de metros quadrados para países da América do Sul – os principais destinos foram Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia, Peru, Equador e Guiana -, o que equivale a, aproximadamente, $ 28,7 milhões, correspondente a 43,13% das exportações total do Brasil.

Posto isto, enfatiza-se o Projeto Comprador como parte do projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, o Ceramics of Brazil, que, nascido em 2001 por iniciativa da ANFACER em parceria com a Apex-Brasil, corrobora com o objetivo de promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.

Acesse

www.ceramicsofbrazil.com