‘Ambiente-se’ é o podcast que apresenta os principais projetos ambientais de São Paulo

Realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), o objetivo é divulgar informações por este formato que se faz cada vez mais popular, assim como promover maior engajamento da população na série de ações sobre o setor

 

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) deu início, no último 23 de março, a uma sequência mensal de informativos que pautam projetos ambientais do Estado de São Paulo por meio de episódios de podcast, formato gradualmente difundido e consumido diariamente. De acordo com a SIMA, “o objetivo é disseminar informações sobre iniciativas de sucesso e estimular ainda mais a população para melhores práticas no que diz respeito ao Meio Ambiente”.

Ao todo serão dez capítulos formatados em reportagens com entrevistas especiais a respeito das ações da Secretaria, dentre os quais já está no ar o primeiro da série, “Agrofloresta”, que pauta a técnica de manejo de terra regenerativa em prol à harmonização, conservação e recuperação ambiental e de produção agrícola, já beneficiária a mais de 600 famílias. Segundo o que apontam agricultores presentes no episódio, são inúmeras as vantagens e resultados obtidos a partir da implantação do modelo.

Sabe-se que o conteúdo foi previamente apresentado aos integrantes do Conselho Estadual do Meio Ambiente de São Paulo (CONSEMA), fórum de discussão de problemas ambientais, que congrega representantes do poder público e de segmentos organizados pela sociedade, como ambientalistas, setor acadêmico, produtivo, além de órgãos de classe.

No decorrer deste ano, serão pautados pela iniciativa o balanço de programas como “Nascentes”, “Conexão Mata Atlântica” e principais projetos de órgãos pertencentes à Secretaria – são eles: Zoológico, Sabesp, Cetesb, EMAE, DAEE, Fundação Florestal, Instituto Florestal e Instituto Geológico. Todos os episódios permanecerão disponíveis nas principais plataformas de distribuição, bem como site da SIMA.

No link já é possível acessar o primeiro episódio “Agrofloresta”.