Afonso Celso Bueno Monteiro presidirá CAU-SP

Professor universitário há quase 30 anos e atual vice-presidente do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP), Afonso Celso Bueno Monteiro é o primeiro presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo

A seção plenária que elegeu e deu posse a Monteiro ocorreu no dia 27 de dezembro, no auditório do Teatro Eva Herz, no conjunto Nacional, na avenida Paulista, em São Paulo. “Estamos começando do zero, providenciando os registros legais, instituindo uma sede provisória, entre outras ações, para viabilizar as questões operacionais e de atendimento aos arquitetos e urbanistas paulistas. Minha função é a de coordenar a execução do plano estadual, em desenvolvimento pelos conselheiros eleitos em São Paulo, em sincronismo com o plano nacional do CAU/BR”, afirmou Monteiro, que irá ocupara a presidência até dezembro de 2014.

Monteiro é também presidente do Núcleo de São José do Rio Preto do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento de São Paulo (IAB-SP). Ele terá como vice-presidente no CAU-SP Gustavo Ramos Melo.