AECOM divulga os arquitetos autores dos estádios do Jogos Olímpicos 2016

Empresa responsável pela construção da maior parte da estrutura voltada para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, a AECOM divulgou os nomes dos escritórios que farão o projeto de arquitetura de dois dos principais estádios da competição.

Autores da arena que está sendo construída em Glasgow para o torneio Commonwealth Games 2014, o escritório britânico 3DReid trabalhará com os arquitetos do estúdio carioca BLAC Arquitetura no projeto do principal estádio poliesportivo dos Jogos.

Já os ingleses do ANDarchitects trabalharão com o escritório Lopes, Santos & Ferreira Gomes no desenho da arena voltada exclusivamente para a modalidade handebol.

Ambos estádios serão construídos no Parque Olímpico, situado na Barra da Tijuca. Após o fim da competição, o local se tornará um condomínio particular, com áreas residenciais e comerciais – a maioria das instalações esportivas, porém, continuará de propriedade pública.