Abrigo geodésico resiste a condições climáticas extremas

A estrutura pode ser construída em menos de 24 horas a partir de módulos de fibra de vidro pré fabricados

Modular, o “Intershelter” é um abrigo geodésico que promete resistir a condições climáticas extremas, como ventos de até 250 quilômetros por hora, temperaturas acima de 50ºC e nevascas.

Inspirada nas obras de Buckminster Fuller, a estrutura pode ser construída em menos de 24 horas a partir de peças circulares pré fabricadas de fibra de vidro.

De acordo com o fabricante, os quatro modelos disponíveis foram desenvolvidos para atender às necessidades de campos de refugiados, regiões atingindas por desastres naturais, bases militares em áreas isoladas e zonas de quarentena.

Capazes de proporcionar conforto térmico nos mais diversos climas, os volumes são equipados com um sistema híbrido de ar condicionado, alimentado por painéis fotovoltaicos ou, dependendo da região, turbinas heólicas verticais. Ambos aparatos utilizam a umidade do ar para fornecer até três litros de água potável por dia.

Com metragens que variam entre 15 e 30 metros quadrados, os abrigos podem ser montados e desmontados, além de possuirem compartimentos que possibilitam a conexão entre as estruturas.

Para mais informações, acesse: www.intershelter.com