5º Prêmio {CURA}: últimos dias para inscrição no concurso Reforma no Copan

A tradicional convocatória de ideias do {CURA} aproxima-se, dessa vez, da escala do cotidiano e lança a premiação com tema “Reforma de Apartamento”. As inscrições são até a próxima quinta-feira (15/10). Corra!

Com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (15/10), o concurso de ideias do 5º Prêmio {CURA}, sigla para Cursos de Representação Arquitetônica, envereda-se pelo eixo temático Reforma de Apartamento e, nesta edição, propõe aos interessados uma aproximação à escala do cotidiano com a transformação de uma unidade habitacional no icônico Edifício Copan, em São Paulo, projetado por Oscar Niemeyer.

A obra se divide em 6 blocos e cada um deles tem uma tipologia diferente. Para tornar o desafio mais interessante, o apartamento utilizado será o do Bloco C, no 32º andar, com uma vista animadora, oferecendo grande liberdade para a criação devido aos ambientes generosos e boas iluminação natural e ventilação natural cruzada.

Estão aptos para participar do certame estudantes de arquitetura/design de interiores, de qualquer ano, e/ou arquitetos/designers de interiores, brasileiros ou estrangeiros, que tenham obtido o diploma entre 2016 e 2020, podendo serem feitas inscrições (sempre gratuitas) individuais ou em equipe de, no máximo, dois integrantes.

As propostas serão julgadas pelos arquitetos Felipe Hess, Gabriela de Matos e Mariana Schmidt em duas etapas – a primeira decidirá os finalistas e o grande vencedor do júri, e a segunda consiste na publicação dos tais finalistas no perfil @cursocura do Instagram e estarão abertas para votação por “curtidas”. O trabalho com mais “curtidas” será declarado vencedor da votação popular. Tanto o vencedor do júri como o da votação popular receberão acesso vitalício para o curso Método CURA on-line, que engloba vários softwares para o processo de montagem de boas apresentações.

No edital do concurso podem ser encontradas ainda todas as informações referentes ao Programa de Necessidades, perfil dos moradores e descrição minuciosa do formato de apresentação e entrega. No site estão disponibilizados também os arquivos DWG (planta) e Sketchup (modelo) para facilitação ao desenvolvimento das propostas. Para ter acesso, basta realizar a inscrição e acessar a aba “Baixar Bases”.

Mesmo que essa edição não ofereça abertura para perguntas, recentemente o {CURA} também realizou uma aula ao vivo com apresentação e explanação de detalhes do concurso, que permanece à disposição do interessado no site (acesse pelo link).

Calendário

15/10 Encerramento das inscrições
20/10 Entrega das propostas até às 23:59
26/10 – 29/10 Votação Popular via Instagram @cursocura
30/10 Divulgação do Resultado

Para mais informações, acesse o premiocura.com.br.