Organizado pelo Museu da Casa Brasileira, o Prêmio Design MCB, mais tradicional do ramo no Brasil, acaba de divulgar os prazos do concurso do cartaz.
Nesta 28ª edição, os interessados podem realizar o cadastro a partir de 2 de abril até o dia 28 do mesmo mês, enquanto os os cartazes impressos deverão ser entregues até 8 de maio, às 18h.
A competição, que dita a identidade visual da competição, será avaliada pela comissão julgadora a partir de critérios como impacto visual, criatividade e conceito proposto. Além do prêmio de três mil reais, o vencedor terá seu trabalho distribuído em tiragem especial por todo o país e assinará um contrato de cinco mil reais para criação de outras peças gráficas.
“A quantidade de participantes é crescente, sendo que, nas últimas edições, atingiu patamares próximos aos 800 inscritos. As propostas, em formatos variados como ilustrações, pintura, gravura, colagem, fotografia e tipografia, revelam a pluralidade da produção gráfica no Brasil”, afirma Miriam Lerner, diretora geral do MCB.
Como acontece anualmente, vencedores e finalistas de todas as categorias participarão da exposição 28º Prêmio Design, que entrará em cartaz no dia 27 de novembro, no Museu da Casa Brasileira. A entrega de prêmios será realizada na mesma data, durante cerimônia oficial.
Ao custo de 35 reais, as incrições podem ser feitas pelo hotsite mcb.org.br/pd, onde já estão disponíveis o regulamento e o edital completo do concurso.