25º Opera Prima divulga os nomes dos finalistas regionais

Promovido pela revista PROJETOdesign, o concurso Opera Prima acaba de divulgar os nomes dos finalistas regionais de sua 25º edição.

Este ano, instituições de ensino de arquitetura e urbanismo indicaram ao todo 385 projetos de graduação concluídos em 2013, dos quais 335 foram inscritos. Neste universo, foram selecionados cinco trabalhos de cada uma das cinco regiões estabelecidas pela a competição.

Veja a lista completa dos finalistas regionais do 25º Opera Prima

Entre os finalistas, foram selecionados pela comissão julgadora nacional, composta pelos arquitetos Carlos Fernando Pontual, César Dorfmann, Jô Vasconcellos e Marcio Kogan, os cinco projetos premiados pelo 25º Opera Prima, que serão divulgados no dia 03 de março de 2015.

O concurso seguirá então para sua fase final, em que os trabalhos vencedores – sem ordem classificatória –, irão a voto popular para concorrer ao Prêmio Cebrace Escolha do Público. A votação será realizada entre 03 e 31 de março pelo site oficial do concurso e pelo portal ARCOweb.

#ImagineComVidro

Os cinco trabalhos finalistas ao prêmio especial #ImagineComVidro, oferecido pela Cebrace, empresa líder no mercado brasileiro do segmento de vidros planos, também foram avaliados pelo júri nacional, que se juntou aos jurados especiais Roberto Aflalo e Paulo Duarte, profissionais especializados no uso do vidro em edificações. Esta premiação foi aberta a todos os inscritos no 25º Opera Prima que tivessem proposto em seus projetos o uso do vidro de forma criativa e inovadora.

Os resultados finais do Opera Prima e do #ImagineComVidro, a ata oficial de julgamento e os detalhes dos projetos vencedores serão publicados na edição de abril da revista PROJETOdesign e no site oficial do concurso, em arcoweb.com.br/operaprima