2º Prêmio Arquitetura Catarinense divulga vencedores

Competição foi organizada pelos departamentos catarinenses do IAB e AsBEA

Organizado pelos departamentos de Santa Catarina do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SC) e Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA/SC), o Prêmio Arquitetura Catarinense divulgou os vencedores de sua segunda edição.

Com SETE categorias, que vão desde residências a arquitetura paisagística, o concurso foi criado para divulgar e premiar os melhores projetos desenvolvidos nos últimos cinco anos por profissionais e escritórios de arquitetura catarinenses.

O escritório Jobim Carlevaro Rotolo Arquitetos ficou em primeiro lugar nas modalidades de residências e “edifício e/ou conjuntos residenciais multifamiliares”, com os projetos da “Casa WN” e “Residencial Le Vert”, respectivamente.

Já o bairro Pedra Branca, em Palhoça, reúne dois projetos vencedores nas categorias de edifícios comerciais e arquitetura paisagística: o Hippo Pedra Branca, do escritório Bragaglia Arquitetura, e o Passeio Pedra Branca, dos arquitetos do Jardins e Afins Arquitetura Paisagística.

O trabalho “WK Imóveis”, do Studio Methafora, levou a modalide de edifícios institucionais, enquanto a arquitetura de interiores ficou com os arquitetos do Borges e Robles Arquitetura pela “Panificadora da Vila”. O projeto de restauro do “Restaurante e Bistrô Delícias Portuguesas” venceu a categoria de conservação de edificações e sítios históricos.

“Criamos o Prêmio Arquitetura Catarinense comprometidos em estabelecer um marco cultural, um legado para as gerações de estudantes de arquitetura e urbanismo. E também criar novas referências inovadoras e sustentáveis”, afirma o presidente da AsBEA/SC, Ricardo Fonseca.

Os projetos vencedores participarão de exposições itinerantes em diversas cidades do estado, ao longo de 2014.

Para mais informações, acesse www.iab-sc.org.br