10º Concurso do CBCA para estudantes tem tema definido

Berçário e jardim de infância são objetos da próxima edição do concurso

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) divulgou o tema da 10ª edição do Concurso para Estudantes de Arquitetura: berçário e jardim de infância. As equipes interessadas em participar deverão se inscrever entre os dias 06 de fevereiro e 25 de julho, com no mínimo dois e no máximo quatro alunos. O grupo deverá ser orientado por um professor da mesma escola ou faculdade, podendo contar ainda com um coorientador.

O projeto deverá ser concebido, pensado e estruturado em aço, não deixando de observar as bases técnicas especificadas pelo regulamento da competição. O resultado será anunciado no dia 04 de setembro, no site do CBCA.

O prêmio para o primeiro lugar será de R$ 8 mil, distribuídos entre os alunos responsáveis pelo projeto vencedor e o professor orientador, que receberão ainda diversas publicações sobre construção em aço, assinatura da revista Arquitetura & Aço e vouchers para cursos online oferecidos pelo Centro.

Na edição de 2016, a equipe da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), vencedora da etapa nacional, concorreu com equipes de universidades de diferentes países da América Latina e saiu como uma das vencedoras da etapa internacional.

www.cbca-acobrasil.org.br