Inscrições abertas para 1º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

As inscrições no concurso de design voltado a universitários e recém-formados em todas as áreas do conhecimento vão até 22 de julho

“Compartilhar” é o tema da primeira edição do Prêmio de Design promovido pelo Instituto Tomie Ohtake e Leroy Merlin. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial do concurso até 22 de julho.

Voltado a estudantes universitários de todas as áreas, a iniciativa proporá a cada edição um tema desafiador para instigar soluções inovadoras que possam responder a questões contemporâneas, discutindo o cenário social, político, urbano, habitacional, demandas tecnológicas e novos equipamentos, publicações e mídias digitais.

O prêmio não se restringirá a categorias, pois visa a relação do design com outros territórios, como arquitetura, biologia, engenharia e ciências sociais. 

Podem participar estudantes universitários regularmente matriculados em cursos técnicos ou de nível superior; graduados há no máximo dois anos a contar do ano corrente; e coletivos em que todos os membros respondam às condições elencadas anteriormente. Só serão aceitos cursos reconhecidos ou autorizados pelo MEC. Estrangeiros também podem participar desde que residam no país há pelo menos dois anos.

Os 20 projetos finalistas, que receberão R$ 5 mil para a execução do protótipo, ficarão em exposição no Instituto Tomie Ohtake e serão publicados em catálogo impresso sobre o prêmio. Na data da abertura da mostra, serão anunciados os três vencedores, contemplados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior.

O júri é composto por Alexandre Salles, Cláudio Bueno, Hugo França, Jackson Araújo, Priscyla Gomes, Tereza Bettinardi e Zoy Anastassakis.

Para mais informações, acesse o site oficial do prêmio e o edital.