Zimbres Arquitetos Associados: Hospital Veterinário da UMESP, São Bernardo do Campo, SP

O Hospital Veterinário da Umesp, projetado pelo escritório Zimbres Arquitetos Associados, é um exemplo da tendência dos últimos anos nos municípios do ABC paulista: instalam-se na região cada vez menos indústrias e mais empresas dedicadas à prestação de serviços. O traço de Zimbres nesse projeto - sólido e belo, com rasgos de humor na volumetria - mostra-se coerente com sua premiada trajetória.

Situado no bairro Planalto, em São Bernardo do Campo, o Hospital Veterinário da Universidade Metodista de São Paulo foi inicialmente planejado para outro campus da universidade. A mudança exigiu reformulações, mas a essência do programa e o partido arquitetônico inicial foram preservados. A edificação, que fun- ciona integrada à escola de medicina veterinária da Umesp , localiza-se em avenida perpendicular à rodovia Anchieta, que liga São Paulo ao litoral.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante