Vigliecca & Associados: Arena Castelão, Fortaleza

Apesar do atraso de quase um ano no prazo previsto para o início das obras, a Arena Castelão, em Fortaleza, foi o primeiro dos estádios para a Copa de 2014 a ser inaugurado. Entre os fatores que levaram a esse resultado está a logística estabelecida entre arquitetos e equipes envolvidas nos projetos e na execução.

Aberta em dezembro do ano passado, a Arena Castelão, em Fortaleza, enfrentou uma fase conturbada no segundo semestre de 2010, devido a ocorrências envolvendo o processo de licitação. O caso lhe valeu o atraso de quase um ano no início das obras. Era de se esperar, portanto, que a inauguração não atendesse ao prazo inicialmente previsto. Mas não foi o que ocorreu. Apesar da desvantagem inicial, a ampliação e modernização do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, de 1973, recuperou o tempo perdido e fez do equipamento o primeiro do grupo da Copa de 2014 a ficar pronto.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante